Curta a nossa página
Teresina
+29°C
16/12 17h38 2017 Você está aqui: Home / Futebol Fonte: Foxsports Imprimir postagem

CR7 decide de falta, e Real Madrid é campeão mundial em cima do Grêmio

Imortal conseguiu atuar de igual para igual com o gigante merengue, mas acabou castigado com um gol de falta de Ronaldo, que decidiu o duelo a favor dos espanhóis

Não deu para o Grêmio. Com um gol de falta de Cristiano Ronaldo no início do segundo tempo, o Real Madrid venceu o Imortal por 1 a 0 e faturou o título do Mundial de Clubes. Esta é a sexta vez que o time merengue conquista o Mundial de Clubes desde 1960. Além da perda do título, o Grêmio perdeu ainda sua primeira partida em mundiais de clube.

A partida:

O Grêmio começou o confronto com personalidade e subiu a marcação para a saída de bola do Real Madrid. Porém, a pressão durou apenas 15 minutos. A partir daí o Imortal seguiu com a forte marcação, mas atrás da linha do meio-campo. O Real tinha dificuldades em criar chances efetivas de gol.

Em determinados lances, o zagueiro Varane se transformou em centroavante para quebrar a marcação por zona do Grêmio. Cérebro do Imortal, o meia-atacante Luan não esteve bem ao longo dos 90 minutos e pouco fez na partida. Com inúmeros erros de passes, o garoto acabou sendo ‘engolido’ pela marcação. Isolado, Lucas Barrios mal tocou na bola.

Porém, mesmo com a supremacia em posse de bola do Real Madrid, o gol saiu em um erro do próprio Grêmio. Em cobrança de falta da entrada da área, Lucas Barrios e Luan abriram na barreira. Justamente por ali que a bola passou e matou o goleiro Marcelo Grohe, que ainda realizou duas grandes defesas na etapa final.

Depois do gol, o Grêmio se abriu um pouco mais e deu o contra-ataque ao Real. Quase que com displicência, Toni Kroos e Bale perderam grandes chances de marcarem o segundo. Modric ainda acertou a trave. Porém, ao final dos 90 minutos, o Real Madrid foi consagrado com o título mundial.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados