Curta a nossa página
Teresina
+29°C
16/12 13h05 2017 Você está aqui: Home / Bertolínia Fonte: Floriano News Imprimir postagem

Prefeito de Bertolínia diz que ambulância apreendida em fazenda foi leiloada em 2015

O prefeito Luciano Fonseca (PT) de Bertolínia, 391 km de Teresina, afirmou que a ambulância da cidade encontrada em Landri Sales, cerca de 20 km distante, foi leiloada em 2015 porque não era mais utilizada pela prefeitura, devido às condições em que se encontrava. O delegado Everton Férrer, gerente de policiamento do interior, disse que na verdade o veículo foi repassado como pagamento de uma dívida.

O gestor negou que a ambulância tenha sido usada para quitar um débito e disse que o veículo foi vendido em leilão realizado no ano de 2015 e que se tratava de um "bem inservível" para o transporte de pacientes.

Segundo ele, a ambulância foi leiloada na segunda chamada, "dentro da legalidade que o direito público requer", declarou Luciano Fonseca, que afirma ter os documentos que comprovam o leilão. "Vou tomar as medidas necessárias contra quem me difamou", disse o prefeito.


O delegado Everton Férrer diz que o filho do proprietário da fazenda foi quem informou à polícia sobre a circunstância do repasse da ambulância. "O filho do proprietário contou que foi repassada a ambulância ao seu pai como pagamento de uma dívida. Essa denúncia veio da delegacia regional responsável por Landri Sales, onde a ambulância estava. Eles acionaram o delegado de Uruçuí, que atua em Bertolínia, e eles começaram a investigar e cumpriram um mandado de busca e apreensão nessa fazenda, onde confirmaram que a ambulância estava", declarou o delegado.

O rapaz já foi ouvido oficialmente, mas seu pai, proprietário da fazenda e que teria recebido o veículo, ainda prestará depoimento. O prefeito também será chamado a depor. A polícia vai investigar ainda em que situação a ambulância saiu da cidade, já que foi encontrada completamente desmontada.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados