Curta a nossa página
Teresina
+29°C
25/04 08h22 2017 Você está aqui: Home / Floriano Fonte:Velho Monge Imprimir postagem

VIDEO: Nuvens densas assustaram moradores de Floriano-PI

Um fenômeno meteorológico ocorreu sobre as cidades de Floriano e Barão de Grajaú na tarde desta segunda-feira (23/04) e foi visto principalmente por quem esteve no Cais da Beira Rio da cidade.

Através de seu celular, o internauta João Barbosa capturou as imagens das densas nuvens que deixaram vários florianenses perplexos e alguns até assustados. João Barbosa divulgou o vídeo em seu perfil em uma rede social tornando público seu espanto.

No momento da captura das imagens, o internauta chega a falar sobre a beleza da paisagem formada pelas nuvens, mas deixa claro que “foi aterrorizante”, segundo ele.

Confira o vídeo publicado:

 

Segundo o site http://geofisica.fc.ul.pt/informacoes/curiosidades/nuvens.htm, as nuvens por ser de diversos tipos.

Pela aparência, as nuvens que cobriram a tarde florianense nesta segunda estão entre os dois tipos seguintes:

Nimbostratus

Nuvens baixas, escuras. Estão associados aos períodos de chuva contínua (de intensidade fraca a moderada). Podem ser confundidos com altostratus mais grossos, mas os nimbostratus são em geral de um cinzento mais escuro e normalmente nunca se vê o Sol através deles.

ou

Cumulonimbus

São nuvens de tempestade, onde os fenómenos atmosféricos mais interessantes têm lugar (trovoadas, aguaceiros, granizo e até tornados). Extendem-se desde os 600m até à tropopausa (12 000 m). Ocorrem isoladamente ou em grupos. A energia libertada na condensação das gotas resulta em fortes correntes no interior da nuvem (ascendentes e descendentes). Na zona do topo, existem ventos fortes que podem originar a forma de uma bigorna.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.