Curta a nossa página
Teresina
+29°C
11/02 16h04 2017 Você está aqui: Home / Bertolínia Piauí Notícias Imprimir postagem

Bertolínia também é afetada pelas chuvas e prefeito decreta estado de emergência

O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, decretou estado de emergência e calamidade após estragos provocados pela forte chuva no Sul do Piauí.

Segundo o gestor, parte do prédio da prefeitura, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a fachada de uma escola, o muro do hospital e várias casas caíram durante a madrugada.

"A situação da cidade está caótica. As ruas estão alagadas, temos várias ameaças de desabamentos e a zona rural encontra-se isolada. Nessa quinta-feira, somente em 45 minutos choveu mais de 130 milimetros de água e hoje a previsão é que ultrapasse os 160 milimetros", relatou.

Luciano Fonseca revelou ter desocupado o prédio da prefeitura nesta sexta-feira, com medo de novos desabamentos e que vai acionar o Corpo de Bombeiros. O diretor da Defesa Civil Estadual, Vitorino Tavares, confirmou ter sido avisado da situação da cidade, que piorou após o riacho transbordar.

"Estamos monitorando a região e vamos avaliar a necessidade de enviar equipes para região", declarou Vitorino Tavares.

Alerta vermelho

Para a meteorologista Sônia Feitosa, todo o Piauí encontra-se em alerta vermelho com previsão de fortes chuvas durante todo o fim de semana. A situação é mais complicada na região Sul do estado, onde pode registrar trovoadas, enxurradas, enchentes e desmoronamentos.

"A previsão é de até domingo o estado tenha chuvas volumosas. A preocupação maior é com a região Sul, que encontra-se com o solo bastante molhado e pode ocorrer deslizes de terra. Apesar dos estragos registrados, este tipo de chuva era previsto nesta época, quando temos bastante vento sobrando do mar", explicou.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados