Curta a nossa página
Teresina
+29°C
19/04 18h01 2017 Você está aqui: Home / Publicidade Da redação Imprimir postagem

Prefeitura municipal de Guadalupe-PI envia Nota de esclarecimento sobre loteamento

Loteamento vila nova 2

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE LOTEAMENTO VILA NOVA 2

Amigos, continuando com o tema transparência em pauta, gostaria de esclarecer mais um assunto que usam para ludibriar a opinião pública: o único interesse da Prefeitura em relação ao loteamento Vila Nova 2 é de regularizar a terras, e ofertar condições de moradia.

Na noite dessa terça-feira (18/04), reuni centenas de pessoas na Câmara Municipal, para esclarecer a posição da Prefeitura sobre o loteamento. Deixei claro que ninguém é dono do loteamento a não ser a Prefeitura, e somente a Prefeitura poderá regularizar a posse e uso destas terras. Além disso, reafirmei que as pessoas que realmente precisam destas terras, ficarão com a terra. Porém, quem tem terras ou lote, ou não estiver dentro dos critérios que serão estabelecidos em Lei Municipal, ou quem acha que vai ter terras para especular, esses não ficarão com terras.

A Prefeitura irá elaborar um projeto de lei que seguirá normas federais e adequações municipais, e tal projeto será enviado a Câmara para votação. Com o projeto aprovado, será iniciado um recadastramento, através da secretaria de Assistência Social em parceira com a secretaria das Cidades. O loteamento passará por novas medições, para que sejam feitas as adequações que a lei exige. Deixo claro, também, que não existirá a derrubada de construções já erguidas e expulsões de pessoas que encabeçaram a invasão. Tudo isso é mentira criada por uma minoria, que tenta tumultuar e dificultar esse processo.

Pessoal, fiquem certos de uma coisa: a prefeita Neidinha não irá ceder às chantagens e ameaças de pessoas que se auto intitulam líder, mas que na verdade utiliza do movimento em benefício próprio. Manterei minha postura firme, na certeza que as terras serão doadas para quem verdadeiramente precisa. Hoje, Guadalupe tem uma prefeita séria, compromissada e que não foge dos assuntos de interesse da população. Por isso, adotarei tolerância zero com aqueles que pregam o ódio, a desordem e o desrespeito no município.

Acredito que com amor, com paz e com união, iremos Construir juntos Uma Nova História para Guadalupe. Não desistiremos de lutar pelos guadalupenses de bem que, assim como eu, amam esta cidade e merecem uma Guadalupe cada vez mais Linda!

Essa foram notas de esclarecimento da prefeita Neidinha Lima para o portal Gazeta do Piauí..


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.