Curta a nossa página
Teresina
+29°C
26/04 10h09 2017 Você está aqui: Home / Esportes Fonte:Da Redação Imprimir postagem

Confira tudo sobre a Peneira do Vila Nova-GO em Antonio Almeida

O evento aconteceu entre os dias 21 a 23/04 na cidade de Antonio Almeida;

Em parceria com a escolinha de futebol da cidade de Antonio Almeida, cujo líder é Jociler, atual Secretário de Esportes do município, foi realizado a peneira do Vila Nova-GO, com  o intuito de revelar novos jogadores e projetá-los ao cenário nacional.

As avaliações ocorreram com jogadores nascidos entre os anos de 1998 e 2004 no Estádio mangueirão (que por sinal, em termos estruturais, é um dos melhores estádios de toda região sul piauiense). Estiveram presentes no evento o atual  Prefeito de Antonio Almeida, o senhor João Batista, o secretario de esportes local e idealizador da escolinha, Jociler e, também os representantes e avaliadores do Vila Nova Futebol Clube, Marcos Goiano e Neto que além de fazer parte da coordenação das peneiras do clube, compõe a comissão técnica do time profissional do Vila Nova.

Além de jogadores da cidade de Antonio Almeida, também participaram vários outros atletas de cidades circunvizinhas como, Porto Alegre, Landri Sales, Marcos Parente, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Elizeu Martins e Floriano; O resultado das avaliações sai na próxima semana no site oficial do Vila Nova Futebol Clube.

Marcos Goiano e Neto falaram ao Portal Gazeta do Piauí. Veja:

Neto:                                                                                                                 

“No primeiro momento pude notar que aqui tem jogadores de qualidade, e senti que nessa região, sobretudo em Antonio Almeida, o secretário de esportes está fazendo um grande trabalho e que, sem dúvida alguma surtirá grande resultado no futuro.”

“Quem for pré-selecionado aqui, terá que se apresentar em Goiânia para fazer a segunda parte do teste.” Destaca Neto

Marcos Goiano:

“Estamos realizando as peneiras aqui no Piauí desde 2014, e a nossa primeira avaliação aconteceu em Bom Jesus. A nossa intenção é realizar estas avaliações em todo o Piauí para assim poder garimpar e revelar o maior número de atletas possíveis no estado.”

“Anteriormente fazíamos muitas peneiras em outras regiões do País, como em Marabá-PA; joguei profissionalmente em clubes da região nordeste, onde  fiz muitos amigos e o Vila Nova me proporcionou esta incumbência de voltar ao nordeste para agora atuar como sendo um garimpador de talentos aqui no Piauí.”

Veja imagens da peneira:

Fonte: Da Redação

Por Fernando Miranda

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados