Curta a nossa página
Teresina
+29°C
07/07 23h20 2017 Você está aqui: Home / Educação Fonte: Da Redação Imprimir postagem

Escola de Landri Sales é referencia em qualidade de ensino, segundo CEE/PI;

Segundo laudos apurados e divulgados recentemente pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, a Escolinha Pequeno Príncipe ( que atua na rede privada de ensino ) localizada na cidade de Landri Sales-PI, passou em todas as análises feitas pela equipe de fiscalização composta pelas técnicas da SEDUC/GEE, Luzeni Rocha do Nascimento e Marianne de Andrade Rocha Carvalho, que fizeram a inspeção no dia 20 de abril de 2017; após as análises de todas as instalações da escola, e da constatação do seu excelente desenvolvimento educacional, o Ministério da Educação enviou à entidade a resolução e um parecer dizendo que a escola estava de parabéns pelo auto índice alcançado, mediante o resultado das analises que foram feitas.

Mais do que isto, a Escolinha Pequeno Príncipe ainda recebeu autorização para a renovação de funcionamento até 30 de abril de 2022 (ou seja, por mais cinco anos), sem que seja necessária uma nova fiscalização das inspetoras, e isto é inédito, pois o normal é que a cada dois anos toda escola receba a fiscalização da entidade maior que supervisiona a qualidade da educação no estado, a SEDUC. Os fatos relatados comprovam a excepcional qualidade do ensino do colégio, e as boas condições das instalações da escola que possui um espaço que  é subdividido em 6 salas de aulas; um auditório e mais um pátio amplo para recreação;  uma sala de vídeo;  um laboratório de informática;  um laboratório de ciências; uma biblioteca;  banheiros adaptados para deficientes;  quadra de esportes e um parque para crianças.

Vale ressaltar que a Escolinha Pequeno Príncipe fundamenta-se em atender desde a educação infantil ao ensino fundamental completo.

Em contato com o Portal Gazeta do Piauí, a diretora da escola, a Professora Silvelene Cardoso falou que em primeiro lugar, é totalmente grata a Deus por mais essa conquista, e em segundo lugar a todas as pessoas que de forma direta e indireta contribuíram para este feito tão importante.

A diretora ainda em agradecimento deixou o Salmo 118:1 como referência à sua conquista:

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Veja a avaliação:

 

Fonte: Da Redação


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.