Curta a nossa página
Teresina
+29°C
25/07 10h37 2017 Você está aqui: Home / Tecnologia Fonte: OitoMeia Imprimir postagem

O fim do Paint: após 32 anos, Microsoft removerá programa do Windows

Além do Paint, figuram entre as aplicações que vão ser removidas do Windows 10: Outlook Express, o app Reader e a lista de leitura

Presente desde a primeira versão do Windows, lançada em 1985, o aplicativo Paint está em seus últimos dias. Isso porque a Microsoft anunciou que a próxima atualização do Windows 10, prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, removerá o aplicativo do sistema operacional.

Lançado como Paintbrush, o aplicativo foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar de sua extrema simplicidade.

 

Tela do programa Paintbrush no Windows 3.11 / (Foto: Reprodução)

Essa característica, porém, fazia com que ele fosse bastante utilizado em edições pontuais de imagens, não exigindo um conhecimento muito aprofundado quanto outros programas do tipo, como o Adobe Photoshop. Ainda assim, ele acabou perdendo um pouco de espaço com o advento de ferramentas online para esse tipo de atividade, que mantém a facilidade de uso ao mesmo tempo que trazem mais recursos. Tela do programa Paintbrush no Windows 3.11Em seu lugar, a Microsoft manterá o Paint 3D na lista de aplicativos do Windows 10. Trata-se de uma versão do programa que permite também criar e editar imagens tradicionais.

Além do Paint, figuram entre as aplicações que vão ser removidas do Windows 10: Outlook Express, o app Reader e a lista de leitura.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.