Curta a nossa página
Teresina
+29°C
26/07 13h09 2017 Você está aqui: Home / Publicidade Fonte: pautajudicial.com.br Imprimir postagem

OAB/PI prepara uma das maiores Conferência da história

A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas participem da quarta edição da Conferência da Advocacia, diz Chico Lucas

isando reunir estudantes e profissionais de diversas carreiras jurídicas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá nos dias 09, 10 e 11 de agosto a Conferência Estadual da Advocacia, no Auditório da Instituição. Grandes nomes do cenário nacional já confirmaram presença no evento para debater o tema “Em Defesa do Direito de Defesa”.

A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas participem da quarta edição da Conferência da Advocacia, que acontece a cada três ano e já se consagrou como o maior evento jurídico do Estado. O evento, de cunho acadêmico e profissional, é uma prévia para a XXIII Conferência Nacional dos Advogados, que este ano será em São Paulo-SP, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017.

“O crescente número de profissionais no Estado tem fomentado as discussões sobre temas atuais da área. Somente no Piauí, temos quase doze mil advogados em exercício, o que reforça a necessidade do evento. Essa conferência é, na verdade, uma troca de conhecimentos com grandes juristas de renome nacional, que oportunamente trazemos ao Estado para dialogar com a advocacia local”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Participam do evento como palestrantes: Christine Peter (DF), Cinzia Barreto (BA), Erick Venâncio (AC), Felipe Santa Cruz (RJ), Kassio Nunes Marques (PI), Lúcio de Constantino (RS), Marcus Vinicius Furtado Coêlho (PI), Moisés Neto (PB) e Valdetário Monteiro (CE), além de professores e representantes da OAB-PI que fomentarão os debates nas mesas de discussão.

“A conferência estadual da advocacia é uma oportunidade única de congraçamento da classe e de fomento dos debates dos grandes temas afeitos à profissão. Na conferência deste triênio debateremos como tema principal a defesa do direito de defesa, que vem sofrendo sérios golpes no atual cenário nacional e que é primordial para o dia a dia do exercício da advocacia", ressaltou o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa.

Para a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, o evento proporcionará um fórum de debates sobre temas vitais ao interesse público. “A Conferência terá o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos”, asseverou.

Com carga horária de 30 horas/aula, os interessados deverão se inscrever por meio do site www.oabpi.org.br/conferencia2017 até o dia 09 de agosto e doar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia e local do evento. Informações: (86) 2107-5823/ 2107-5800.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

09/08 (quarta-feira)

16h às 18h – Credenciamento

18h – Conferência de Abertura: Novo CPC e Garantias Constitucionais

Palestrantes: Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Ex-presidente do CFOAB;

Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB-RJ

Presidente de Mesa: Chico Lucas, Presidente da OAB-PI

10/08 (quinta-feira)

14h - TEMA: Civil e Processo Civil

Palestrante: Moisés Neto, Diretor-Geral da ESA-PB

15h30 - TEMA: Ensino Jurídico

Palestrante: Cinzia Barreto, Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/BA

17h - TEMA: O Direito de Defesa e a colaboração premiada 

PALESTRANTE: Lúcio de Constantino, Advogado Criminalista

18h30 - TEMA: Prerrogativas

Palestrantes: Erick Venâncio, Representante Institucional da OAB no CNMP;

Valdetário Monteiro, Representante Institucional da OAB no CNJ

11/08 (sexta-feira)

08h30 - TEMA: Direitos Humanos

Palestrante: Christine Peter, Doutora em Direito, Estado e Constituição

10h30 - Conferência de Encerramento: Honorários Contratuais e a sua Natureza Extraconcursal

Palestrante: Kassio Nunes Marques, Desembargador do TRF-1


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.