Curta a nossa página
Teresina
+29°C
04/08 05h56 2017 Você está aqui: Home / Economia Fonte: meionorte.com Imprimir postagem

Governo Federal libera R$ 50 mi para o Piauí

O Governo Federal liberou para o Piauí R$ 50 milhões de recursos previstos em emendas ao Orçamento Geral da União apresentadas pelos deputados federais do Estado, informou o coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional, deputado federal Átila Lira (PSDB).

Átila Lira declarou que a liberação dos recursos não está relacionada aos votos que seis dos dez deputados federais deram, durante votação na quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a favor do arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele falou que o processo contra o presidente Michel Temer vai continuar no STF, mas só depois de conclusão de seu mandato. Para Átila Lira, o afastamento de Michel Temer prejudica a economia brasileira, que está em recuperação.

“Essa foi uma posição da maioria do Congresso Nacional e uma posição da base aliada, que se manteve coerente em relação a Michel Temer ou à opção pelo grupo anterior que dirigiu o país. Eu fiz a opção pela nova economia e também pela opção de continuidade do Governo Federal”, falou Lira.

Ele falou que a decisão de votar a favor de Michel Temer foi da maioria dos dez deputados federais piauienses. Átila Lira afirmou que a maioria de votos a Michel Temer da bancada poderá melhorar as relações dos deputados piauienses com o Governo Federal.

Ele afirmou que os recursos liberados pelo Governo Federal foram de emendas impositivas apresentadas pelos deputados federais piauienses e representam 50% do valor dos recursos de todas as emendas aparentadas pelos parlamentares do Piauí. Foram liberados recursos para projetos do Piauí, principalmente nas áreas de saúde e educação.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.