Curta a nossa página
Teresina
+29°C
24/10 10h39 2017 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Márcio Rocha fala da importância do legislativo e diz:” O vereador tem que falar a língua do povo!”

Ainda no evento realizado pela AVEP em parceria com a câmara municipal de Porto Alegre-PI, na cidade de Porto Alegre, dia 21/10, um dos palestrantes do dia, o Dr. Márcio Rocha, assessor jurídico da AVEP, falou ao Portal Gazeta do Piauí. Veja;

Sobre a importância do legislativo:

“ Na verdade o poder legislativo é essencial na vida de um povo, de modo geral, pois sem o poder legislativo não se pode obter garantias de direitos. Sem a atuação do legislativo, sem direitos!”

E o vereador?

“ O vereador tem que falar a língua do povo. Eles (vereadores) precisam compreender que é preciso ouvir os reclames do povo, uma vez que também foram eleitos para isto. A sociedade é quem deve ditar o comportamento do vereador e, do poder legislativo, como um todo.” Destacou Márcio Rocha

Márcio também discorreu a respeito do caso Aécio Neves, que foi retirado do cargo pelo Supremo, sendo que isto era função do legislativo:

“ Está havendo um confronto entre os dois poderes já citados, uma vez que a situação do senador (Aécio Neves) não era uma situação de flagrância. O recolhimento noturno determinado pelo Supremo é totalmente inconstitucional, é como se fosse uma espécie de prisão!  No entanto, o senado entendeu que o Supremo jamais pode determinar o afastamento do senador sem que antes seja realizado uma consulta ao próprio senado.  O senado é quem dará a ultima palavra. Isto é uma crise inconstitucional!”.

Qual a principal função do poder legislativo?

“Garantir direitos! Na minha opinião, o poder legislativo só existe para isto” enfatizou Márcio Rocha

Sobre uma recente pesquisa realizada pelo jornal ESTADÃO que fala da credibilidade das instituições, colocando em 1a lugar a Força Militar. Qual o seu olhar em relação a este fato?

“ Nesta pesquisa, nota-se que o legislativo está nas ultimas posições, e isto tem uma explicação e uma razão obvia: o descrédito!”

“ As pessoas não confiam mais nos políticos, veem os mesmos como sendo uma mera peça de um jogo institucional, sem na verdade entender que ele é uma figura essencial na vida da sociedade.” O político(salvo as exceções) , se utiliza desse descredito para praticar crimes e fazer coisas indevidas. O que a sociedade tem de entender é que existe sim certo descredito em relação aos políticos, mas que ela(sociedade) também tem parte nisto”. Destacou Marcio Rocha

Fonte: Da Redação

Por Fernando Miranda


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados