Curta a nossa página
Teresina
+29°C
25/10 09h38 2017 Você está aqui: Home / Educação Fonte: Da Redação/Quirino Neto Imprimir postagem

Sebrae realiza oficina de empreendedorismo em Pastos Bons-MA

Pastos Bons: O município de Pastos Bons, que tem população estimada em 20 mil habitantes, recebe no período de 23 a 27 de Outubro, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo(Ose), promovida pela Unidade  Regional do Sebrae em Balsas, através do projeto Atendimento Territorial. O curso visa, em cinco dias intensivos, estimular os participantes a desenvolverem suas habilidades empreendedoras, por meio da capacitação de empreendedores formais e informais, pessoas interessadas em montar seu próprio negócio, autônomos e ambulantes.

 

Nesta segunda-feira  23/10 no Ginásio Gastão Vieira ,aconteceu abertura da oficina Sebrae de empreendedorismo, o evento contou com presença da Prefeita Municipal Iriane Gonçalo o ex prefeito dr Elizabeth Gonçalo,os secretários(a) municipais de educação Cláudiana Câmara , Carlos camapum de governo, vereadores Marioson Lopes, Jackson Coelho e Divaldo e o gestor regional do Sebrae de balsas, na abertura do evento a prefeita falou sobre a importância da oficina, para o município, e para a vida dos empreendedores locais, e agradeceu a presença de todos e o empenho da sua equipe para a realização do evento.

A formação será realizada no Ginásio Gastão Vieira, localizada na avenida domingos sertão localizado no  Bairro Poeirão, das 19h às 22h. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar diversas situações que fazem parte do cotidiano das pequenas empresas, despertando para suas fortalezas e fragilidades, que estimulem a mudança de foco, compreendendo o ciclo de abertura e operação de um negócio. Além de trocarem experiências intensivas em torno do empreendedorismo.

Serão abordados temas diversos, dentre eles, teoria visionária, competências e habilidades empreendedoras, suporte gerencial, marketing, custos e formação de preços; assim como a gestão de negócios voltada para o sucesso dos empresários.

O intuito do  curso é uma oportunidade para que empresários e quem desejam abrir seu negócio, conheçam  as práticas sobre o empreendedorismo. “A formação vai promover nos participantes os conhecimentos necessários para que o alavanquem seus empreendimentos, transformando ideias em negócios e isso vale tanto para quem deseja abrir seu negócio, quanto para quem está no mercado há pouco tempo”, explicou.

No município a equipe recebeu o total apoio da estrutura do município,e o apoio total da prefeita Iriane Gonçalo.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.