Curta a nossa página
Teresina
+29°C
14/11 13h40 2017 Você está aqui: Home / Política Imprimir postagem

35º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guadalupe

Com as presenças dos nove vereadores do Município de Guadalupe, Surama Martins - DEM, Luciana Martins - PCdoB, Jesse James - PSD, Francineth Lima - PSD, Tharlis Santos - PSD, Marcelo Mota - PDT, Odair Holanda - PDT, Adão Moura - PTdoB e Martinez Geony - PT, foi realizada na noite desta Segunda-Feira a 35º Sessão Ordinária do Ano.

Nesta sessão os Vereadores Marcelo Mota, Martinez Geony, Odair Holanda e Adão Moura apresentaram indicações, foi ainda colocado em votação 3 projetos de lei, dois de autoria do legislativo e um de autoria do executivo.

Os projetos votados e aprovados nesta sessão foram:

04/17 - de autoria do Vereador Jesse James que institui o Papagaio Verdadeiro como ave símbolo do Município de Guadalupe, aprovado por unanimidade.

05/17 - de autoria do Vereador Odair Holanda que institui o Brasão do Município, usando como símbolo o desenho de nossa bandeira, definidos por emenda do Vereador Martinez Geony, como sendo uma carnaúba e um babaçu, o nome de Guadalupe em cima, Piauí na parte de baixo, aprovado por unanimidade.

14/17 - de autoria da Prefeitura Municipal de Guadalupe, que autoriza a utilização de recursos públicos para quitar dívidas de agricultores do Município com o Banco do Nordeste, aprovado por 7 votos favoráveis, dois vereadores se abstiveram de votar, foram eles Marcelo Mota - PDT e Martinez Geony - PT.

Foi feito ainda convites para participação de um projeto de leitura que acontecerá dias 17 e 18 de Novembro, na quadra paroquial, às 18:30, com o tema Superando Desafios, organizados pelas escolas municipais Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato.

Outro convite foi para a participação do Novenário e Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que realizar-se-a de 02 a 12 de Dezembro com o tema Somos Católicos e amamos nossa igreja.

Foi apresentado um memorando, informando aos membros da comissão formada para analisar os projetos de Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa, para uma reunião dia 16 de Novembro às 11:00 hs na Câmara Municipal, fazem parte desta comissão os Vereadores Surama Martins, Odair Holanda, Martinez Geony, Marcelo Mota e Francineth Lima. 

Fizeram uso da tribuna livre os Vereadores, Odair Holanda - PDT, Martinez Geony - PT, Adão Moura - PTdoB, Francineth Lima - PSD, Marcelo Mota - PDT, Jesse James - PSD, Surama Martins - DEM.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.