Curta a nossa página
Teresina
+29°C
12/02 12h51 2017 Você está aqui: Home / Charges Da Redação Imprimir postagem

Presidente do SINTE-FLO diz que haverá uma paralisação nacional em toda rede de ensino

A classe dos professores têm reivindicado seus direitos e a presidente do SINTE-PI não descarta paralisação nacional entre as redes estaduais, municipais e particulares de ensino! Entenda;

Em entrevista exclusiva ao Portal Gazeta do Piauí, Lea Almeida, Presidente do SINTE-FLO(Sindicato dos Trabalhadores em Educação) fala do motivo de uma possível greve na rede estadual de ensino e também discorre sobre o fim da aposentadoria especial para os professores, fazendo assim duras críticas ao Governo.

Segundo Lea Almeida, o Governo está querendo fazer o pagamento do reajuste dos professores em duas parcelas, e uma dessas parcelas já havia sido paga em janeiro girando em torno de 4% e a outra parte (3,64%), o Governo só estaria se predispondo a pagar  no mês de Julho e isso está gerando um grande descontentamento por parte da classe dos Professores. Segundo Lea, não houve reajuste também para a parte  administrativa, o que inclui os funcionários que trabalham na parte operacional e os técnicos. Ela explica também que se o Governo voltar atrás e adiantar o reajuste, a rede estadual de ensino não irá grevar e dará inicio ao ano letivo normalmente e sem atrasos.

Sobre o fim da aposentadoria especial para os professores ela disse:

“Qual é a condição que nós (Professores) temos de trabalhar até 65 anos? Isso é inaceitável e inadmissível! Estamos com um movimento conjunto entre as redes estaduais, municipais e particulares em todo o Brasil para que no dia 15 de março haja uma paralisação nacional na educação!”

Por Fernando Miranda


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados