Curta a nossa página
Teresina
+29°C
16/11 18h45 2017 Você está aqui: Home / Geral Fonte: bhaz Imprimir postagem

Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital mineiro; criança foi puxada pelos pés

A morte de uma recém-nascida, ocorrida durante um parto realizado em Minas, tem chocado internautas de diferentes partes do Brasil desde que a mãe da criança falou sobre o assunto na TV. Tânia Borges da Silva foi internada em Araguari, no Triângulo mineiro, para dar à luz e a bebê dela teve a cabeça arrancada ao ser puxada pelos pés. A menina estava em posição pélvica, sentada. A unidade de saúde responsável, a Santa Casa, responde na Justiça.

Uma reportagem que mostra o drama da perda da filha vivido por Tânia foi exibida pela TV Vitoriosa, afiliada do SBT. Nela, a mãe explica que outro médico desaconselhou que o parto dela fosse normal. No entanto, foi dispensada duas vezes de passar por uma cesárea.

“Na ambulância, a enfermeira disse para o motorista: ‘Pisa porque se nascer aqui, vai morrer todo mundo’. No hospital, a enfermeira começou a empurrar. Nisso, minha filha ficou presa na região da bacia, e eu sentia dor. Na hora que puxaram pelos pés, arrancaram a cabeça dela”, contou Tânia ao telejornal “Chumbo Grosso”.

Após perder a filha, Tânia entrou na Justiça contra a Santa Casa de Araguari. O processo ainda está em andamento e o hospital não quis se pronunciar sobre o assunto.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados