Curta a nossa página
Teresina
+29°C
08/12 12h38 2017 Você está aqui: Home / Educação Fonte: Portal 180 Graus Imprimir postagem

Aluna de escola municipal de Teresina lança livro aos 10 anos de idade

“A BOLINHA MÁGICA”

Esta sexta-feira (07/12) foi um dia especial para a escritora mirim Edelanni Araújo, aluna do 4º ano da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro. A menina, de apenas 10 anos de idade, lançou seu primeiro livro chamado “A bolinha mágica”, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

A obra infantil que fala de magia e amizade é fruto da paixão de Edelanni pelos livros. Ela já contabiliza quase 400 lidos desde que aprendeu a ler, e tem a biblioteca como o espaço preferido na escola. “Eu acho fantástico ler, cada obra é uma viagem diferente. Gostaria que todas as crianças lessem muitos livros, porque trazem muito aprendizado e diversão”, declarou.

 

 

O que a pequena escritora tem de talentosa com as palavras, também esbanja em carisma. Edelanni contou com um auditório lotado de estudantes, professores, familiares e entusiastas da literatura. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que também ajudaram na edição e publicação do livro, fizeram questão de parabenizar pessoalmente a autora.

Para Kléber Montezuma, secretário municipal de Educação, a menina escritora é um exemplo para outras crianças. “Estamos orgulhosos do talento e da dedicação da Edelanni, que mostra como nossas escolas públicas estão repletas de estrelas. Ela já é uma boa influência para os colegas da escola e com a divulgação do livro deve estimular muitas outras crianças que sonham em escrever”, afirmou.

Em sua trajetória até o dia de estrelato do lançamento a estudante encontrou pelo caminho uma série de pessoas que acreditaram em seu potencial e contribuíram para a concretização do livro. A professora Rosângela descobriu ainda na escola a paixão da menina pelas histórias infantis. Os pais Deusenir e Francisca não mediram esforços para estimular o hábito da leitura em casa. O diretor Nilton apostou na aluna como exemplo em sala de aula. E o secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, viu na menina uma autora de sucesso, contribuindo para que a Prefeitura de Teresina financiasse a publicação com direito a 1.000 exemplares para distribuição.

“Ela é incrível, em todos os sentidos. Sua obra é uma contribuição importante para Teresina, e sua história de persistência e amor pelos livros nos inspira. Tínhamos que apostar nisso”, declarou Fernando Said, que parabenizou o apoio dos pais e da escola. Para o pai Deusenir Silva, o talento da menina é motivo de orgulho. “Não sabemos expressar em palavras a felicidade dessa conquista para ela. Esperamos que ainda surjam várias jovens escritoras como minha filha”, falou.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.