Curta a nossa página
Teresina
+29°C
24/02 16h41 2018 Você está aqui: Home / Cidades Euclides Alves Imprimir postagem

BNDES lança linha de crédito para acabar com gambiarras no Piauí

Mais de vinte prefeitos, a direção da Eletrobras, do BNDES e o deputado Júlio César (PSD) se reuniram na sede da APPM, para tratar do projeto de acabar com as gambiarras de energia elétrica nos municípios.

O BNDES está oferecendo uma linha de financiamentos aos municípios para executarem as obras.

O presidente do BNDES, Paulo Rabello, explanou aos prefeitos a situação e como poderão acessar os créditos que serão repassados à Eletrobras Piauí para desenvolver o projeto.

Segundo ele, o departamento técnico do BNDES está trabalhando esse financiamento como prioridade econômica, porque significa mais recursos para a Eletrobras e vai se reverter em benefícios para os usuários e para os próprios municípios.

“Isso tem um efeito social importante, porque organizar o pagamento e o uso da energia”, justificou o presidente do banco.

O deputado Júlio César explicou que os municípios poderão pegar o financiamento junto ao banco e repassarão a Eletrobras que fará o desconto do valor equivalente às parcelas nas contas mensais de energia de cada município.

Ele disse que estas ações servirão para aumentar a eficiência energética, reduzir a sonegação junto a Eletrobras, e ainda vai poder melhorar a arrecadação de ICMS, que tem parte redistribuída entre os municípios.

Ainda ontem, Paulo Rabello se reuniu também com empresários e industriais do Estado para falar de linhas de crédito de fomento ao setor produtivo, que em boa parte é desconhecida pelo micro, pequenos e médios empresários.

Ele pediu a Federação das Indústrias do Piauí para ser parceira e divulgar a existências dessas linhas para facilitar a vida dos empresários na compra de equipamentos e no financiamento para capital de giro.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.